Steve Jobs

Porque Aprender a Cozinhar?

Montando um Prato

Porque aprender a cozinhar?

A dica de hoje responde a esta simples pergunta que muitos tem me feito desde que comecei este projeto.

 

Descubra 7 motivos para você aprender a cozinhar!

Este post faz parte do quadro de Dicas de Culinária da Academia Gastronômica, onde você encontrará dicas para se tornar um cozinheiro melhor, ficar mais inventivo, criativo e engenhoso na cozinha! Com simples passos e conselhos de profissionais você encontra dicas ninja na cozinha para você aumentar o seu nível gastronômico e cozinhar como um profissional.

 

[vc_wp_text]A dica do dia de hoje é, na verdade, um desabafo e um conselho. Como você já sabe, eu era advogado, e por mais feliz e contente que eu pudesse ficar com a vitória de uma ação, ou com o sucesso para um cliente em uma causa, nada se compara à realização que sinto quando alguém adora a minha comida… (no bom sentido, é claro!)[/vc_wp_text]

Brincadeiras à parte, minha vida na cozinha profissional começou de uma forma muito casual. Eu não aprendi a cozinhar com minha avó quando garoto, apesar de ter mexido muitos tachos de doces, e nem mesmo em algum restaurante de minha família. 

Brincadeiras à parte, minha vida na cozinha profissional começou de uma forma muito casual. Eu não aprendi a cozinhar com minha avó quando garoto, apesar de ter mexido muitos tachos de doces, e nem mesmo em algum restaurante de minha família.

Que eu gostava de comer bem, isso nunca foi mentira, mas também nunca fui um às na cozinha. Pelo contrário, era um desastre, sempre fui desengonçado e atrapalhado, e vivia atrapalhando minha mãe preparar nosso almoço ou jantar. 

[vc_wp_text] 

Mas, sempre tive o interesse. E como pode imaginar, eu não era nem um pouco feliz com a minha profissão.

Bom, eu não posso dizer o porquê você deve aprender a cozinhar, seria muita presunção minha impor isto para você.

 [/vc_wp_text]

O que posso é lhe dizer o porque eu quis aprender cozinhar e abandonei minha carreira como advogado para seguir esta profissão.

Depois também posso enumerar uma série de benefícios que cozinhar trouxe para mim e explicar o porquê pode mudar a sua vida.

 

[vc_wp_text] 

Como disse em outras postagens, o melhor de cozinhar, para mim, é poder dar asas à minha imaginação… Testar ingredientes, sabores, sensações faz parte do sentimento de estar vivo, experimentar coisas diferentes e descobrir o que funciona ou não para mim.

Bom, não é que eu não gostasse do dinheiro, status e reconhecimento, não é isso. Eu simplesmente achava que minha vida deveria ser mais feliz que aquilo. E vou poupar você dos detalhes mórbidos das ações de cobrança, criminais e trabalhistas…

 [/vc_wp_text]

Aliás, tenho que fazer uma pausa neste texto para agradecer à minha esposa, naquela época minha namorada, pois foi a única que achava que eu levava jeito para a coisa, e insistiu que eu fizesse gastronomia como um hobby para aliviar o estresse.

[vc_wp_text]É, eram 142 kilos, pré-diabetes, hipertensão, apneia do sono, e um quadro de saúde tão instável que nem vou mencionar minhas taxas de triglicerídeos, colesterol etc. O fato era que eu precisava relaxar… e foi uma boa oportunidade para evitar o trânsito caótico ao voltar para casa.

Acontece que para mim foi um choque! Logo nas primeiras aulas vi que tinham advogados, médicos, engenheiros, empresários entre outros profissionais que, assim como eu, estavam cansados da rotina de seus trabalhos e queriam um hobby, ou uma nova profissão.[/vc_wp_text]

[vc_wp_text]As primeiras aulas foram incríveis! Aprendi sobre ingredientes, preparos, receitas e logo colocamos a mão na massa. E não tenho como descrever a sensação de não ter a mínima idéia de fazer uma coisa, e quando você consegue fazê-la… Uau… Acho que ninguém ficou tão feliz em fazer um omelete como eu…

Logo percebi que algo estava mudando em mim. Eu estava mais feliz na cozinha que no escritório. E este sentimento foi aumentando cada vez mais.

 [/vc_wp_text]

[vc_wp_text]Bom, eu já era inclinado para a comida, mas também para o mundo dos restaurantes, pois alguns deles foram bons clientes, afinal, não é de hoje que a mão de obra é escassa e altamente rotativa neste setor.

Logo comecei a estagiar, e havia identificado uma oportunidade em prestar consultorias além da área jurídica para meus clientes, então, extremamente animado com a idéia, fiz uma imersão na gastronomia e tentei absorver o máximo que podia.

Mas essa postagem já está muito longa, e vou fugir do assunto. Depois continuo em outra postagem contando um pouco mais de minha história. O importante aqui é o seguinte.

 [/vc_wp_text]

Eu finalmente juntei os pontos!

Cada dia que eu cozinhava e fazia alguém, que nem mesmo conhecia, feliz. Ainda que apenas por alguns minutos, durante uma refeição, foi a maior sensação de realização que tive. E até hoje, para mim não tem preço.

Por isso eu cozinho. Eu descobri que amo fazer as pessoas felizes e descobrirem novos sabores, prazeres, aromas, sensações…

 

[vc_wp_text]Porque eu quis aprender a cozinhar? Cozinhar me fez sentir vivo novamente, e por isso o Twitte de hoje é de, para mim, um dos maiores homens que passaram neste planeta:

 [/vc_wp_text]

[vc_wp_text]Agora, além disso, também aprendi as vantagens e benefícios em saber cozinhar.[/vc_wp_text]
[vc_wp_text]

7 Motivos Para Você Aprender a Cozinhar

Como disse, a realização pessoal e profissional foi o maior motivo para eu escolher este ofício como profissão, mas coloquei aqui o que representa, para mim, bons motivos para você aprender a cozinhar:

 

[/vc_wp_text]

Comer se transforma numa experiência tridimensional!

Comer se transforma em outra definição, você alimenta a alma, sua vontade e seu prazer. Começa a distinguir sabores, aventurar-se com novos preparos, e viajar pelo mundo através da gastronomia;

Sua saúde agradece!

Você também se alimenta melhor e de forma mais saudável, ao ingerir preparos frescos, ricos em nutrientes e vitaminas, fugindo dos alimentos industrializados, livres de conservantes e produtos químicos;

Você surpreende a si mesmo e a seus amigos!

É necessário muito pouco para alcançar habilidades impressionantes, que você pode utilizar para surpreender seus convidados, amigos, e aquela pessoa especial. Pode realizar jantares, preparar comidinhas e tiragostos de forma prática e rápida que você jamais imaginaria ser capaz de fazer!

Você vai economizar muito!

Você será capaz de preparar jantares que podem custar uma pequena fortuna se os comesse em restaurantes, além de não precisar enfrentar o trânsito e rodar por horas até achar um lugar para estacionar e um bom lugar para comer!

Cozinhar é a melhor arma da sedução! 

Como o ditado popular “fisgou pela barriga”, você ainda pode utilizar suas novas habilidades na cozinha para conquistar alguém, ou melhorar, até apimentar, sua relação amorosa e vida sexual;

Cozinhar é diversão! 

Cozinhar é extremamente divertido, e comer bem é ótimo e dividir isto com as pessoas que você ama é melhor ainda. Acredite, você nunca vai se cansar dos elogios e de responder às perguntas de como você preparou a sua receita!

Cozinhar é realmente fácil! 

Você não precisa decorar receitas,tudo o que precisa para realizar tudo isso é somente carinho, cuidado e atenção aos ingredientes, técnicas e instrumentos. Vamos cozinhar?

[vc_wp_text]

Agora que você sabe porque aprender a cozinhar, quero deixar bem claro: Você não precisa largar tudo para aprender a cozinhar e começar uma vida nova! Eu fiz isso porque para mim foi inevitável, era o que eu precisava fazer para me sentir vivo, motivado, feliz, e continuar a explorar algo novo que descobri em mim. Cozinhar se tornou minha vida! O que eu pretendo aqui é que faça apenas parte da sua! ;)

 

[/vc_wp_text]

[vc_wp_text]

Essa foi a dica de cozinha de hoje! Você gostou? Diga aqui nos comentários o que você achou da dica de culinária de hoje? Porque você quer aprender a cozinhar? Ou que você deseja fazer ao saber cozinhar? Agora que você me conhece melhor, conte para mim um pouquinho do que você espera na cozinha! :)

Obrigado por participar, e nunca desista de cozinhar, lembre-se sempre que o mundo precisa deste dom especial que somente você tem.

Um grande abraço e até a próxima. :)

PS1: Se você não entendeu o Twitte de hoje, clique aqui! Tem legenda…

PS2: Obrigado Steve! :D

 [/vc_wp_text]

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...
X