Steve Jobs

Porque Aprender a Cozinhar?

Montando um Prato

Porque aprender a cozinhar?

A dica de hoje responde a esta simples pergunta que muitos tem me feito desde que comecei este projeto.

 

Descubra 7 motivos para você aprender a cozinhar!

Este post faz parte do quadro de Dicas de Culinária da Academia Gastronômica, onde você encontrará dicas para se tornar um cozinheiro melhor, ficar mais inventivo, criativo e engenhoso na cozinha! Com simples passos e conselhos de profissionais você encontra dicas ninja na cozinha para você aumentar o seu nível gastronômico e cozinhar como um profissional.

 

[vc_wp_text]

Mais que isso, cozinhar é o reflexo de uma habilidade que eu não imaginava ter, sequer ser capaz, de encantar as pessoas.

[/vc_wp_text]

[vc_wp_text]A dica do dia de hoje é, na verdade, um desabafo e um conselho. Como você já sabe, eu era advogado, e por mais feliz e contente que eu pudesse ficar com a vitória de uma ação, ou com o sucesso para um cliente em uma causa, nada se compara à realização que sinto quando alguém adora a minha comida… (no bom sentido, é claro!)[/vc_wp_text]

Brincadeiras à parte, minha vida na cozinha profissional começou de uma forma muito casual. Eu não aprendi a cozinhar com minha avó quando garoto, apesar de ter mexido muitos tachos de doces, e nem mesmo em algum restaurante de minha família. 

Brincadeiras à parte, minha vida na cozinha profissional começou de uma forma muito casual. Eu não aprendi a cozinhar com minha avó quando garoto, apesar de ter mexido muitos tachos de doces, e nem mesmo em algum restaurante de minha família.

Que eu gostava de comer bem, isso nunca foi mentira, mas também nunca fui um às na cozinha. Pelo contrário, era um desastre, sempre fui desengonçado e atrapalhado, e vivia atrapalhando minha mãe preparar nosso almoço ou jantar. 

O que posso é lhe dizer o porque eu quis aprender cozinhar e abandonei minha carreira como advogado para seguir esta profissão.

Depois também posso enumerar uma série de benefícios que cozinhar trouxe para mim e explicar o porquê pode mudar a sua vida.

 

Eu finalmente juntei os pontos!

Cada dia que eu cozinhava e fazia alguém, que nem mesmo conhecia, feliz. Ainda que apenas por alguns minutos, durante uma refeição, foi a maior sensação de realização que tive. E até hoje, para mim não tem preço.

Por isso eu cozinho. Eu descobri que amo fazer as pessoas felizes e descobrirem novos sabores, prazeres, aromas, sensações…

 

Comer se transforma numa experiência tridimensional!

Comer se transforma em outra definição, você alimenta a alma, sua vontade e seu prazer. Começa a distinguir sabores, aventurar-se com novos preparos, e viajar pelo mundo através da gastronomia;

Sua saúde agradece!

Você também se alimenta melhor e de forma mais saudável, ao ingerir preparos frescos, ricos em nutrientes e vitaminas, fugindo dos alimentos industrializados, livres de conservantes e produtos químicos;

Você surpreende a si mesmo e a seus amigos!

É necessário muito pouco para alcançar habilidades impressionantes, que você pode utilizar para surpreender seus convidados, amigos, e aquela pessoa especial. Pode realizar jantares, preparar comidinhas e tiragostos de forma prática e rápida que você jamais imaginaria ser capaz de fazer!

Você vai economizar muito!

Você será capaz de preparar jantares que podem custar uma pequena fortuna se os comesse em restaurantes, além de não precisar enfrentar o trânsito e rodar por horas até achar um lugar para estacionar e um bom lugar para comer!

Cozinhar é a melhor arma da sedução! 

Como o ditado popular “fisgou pela barriga”, você ainda pode utilizar suas novas habilidades na cozinha para conquistar alguém, ou melhorar, até apimentar, sua relação amorosa e vida sexual;

Cozinhar é diversão! 

Cozinhar é extremamente divertido, e comer bem é ótimo e dividir isto com as pessoas que você ama é melhor ainda. Acredite, você nunca vai se cansar dos elogios e de responder às perguntas de como você preparou a sua receita!

Cozinhar é realmente fácil! 

Você não precisa decorar receitas,tudo o que precisa para realizar tudo isso é somente carinho, cuidado e atenção aos ingredientes, técnicas e instrumentos. Vamos cozinhar?

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...
X